sábado, 15 de novembro de 2008

Ex-prefeito é preso por financiar roubo ao Banco Central de Fortaleza

Antônio Argeu Nunes Vieira (PMDB), ex-prefeito do município cearense de Boa Viagem, foi preso pela Polícia Federal (PF), na última quinta-feira, acusado de ter financiado parte do roubo milionário à sede do Banco Central em Fortaleza , em 2005. Segundo a PF, ele teria recebido R$ 4 milhões referentes à partilha do assalto, após ter emprestado R$ 100 mil para a quadrilha usar no plano.
Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça Federal, realizadas em 2007, mostram indícios de lavagem de dinheiro. Segundo a PF, foram registradas várias movimentações financeiras para "laranjas". Argeu foi prefeito de Boa Viagem de 1994 a 1996. Chegou a disputar a eleição passada, mas foi derrotado e terminou como terceiro colocado.
Antônio Argeu negou as acusações no depoimento que prestou à PF. O acusado confirmou conhecer alguns dos participantes do furto pelo fato de serem conterrâneos de Boa Viagem, no entanto, ressaltou que não teve participação no caso. Para a polícia, existem provas suficientes demonstrando relações estreitas entre Argeu e Antônio Jussivan Alves dos Santos, o "Alemão", e Juvenal Laurindo, outros dois acusados no furto.

Nenhum comentário: