quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Receita faz operação no Ceará contra fraudes no setor de bebidas

A Operação Gelada é a mais nova ação da Receita Federal para combater a sonegação e a fraude no setor de bebidas e refrigerantes. Iniciada hoje (23), a operação também envolve a Polícia Federal e Ministério Público Federal.
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Ceará contra empresas do setor pertencentes a um grupo do município de Sobral. Participam da operação 28 policiais federais e 12 servidores da Receita Federal.
Os mandados estão sendo cumpridos em Sobral, Itapipoca e Tianguá, segundo informações da Receita. As buscas ocorrem em endereços do grupo e nas residências dos proprietários e laranjas (pessoas que são usadas como testa-de-ferro para ocultar os verdadeiros responsáveis pelas irregularidades).
A Receita suspeita que uma das empresas, após ter sido autuada em R$ 12,7 milhões, simulou a extinção das atividades, mas, na verdade, transferiu-se para outra empresa de laranjas.
Outra informação divulgada pelo órgão é que os verdadeiros proprietários teriam deixado de declarar receitas da ordem de R$ 50 milhões ao Fisco federal nos últimos cinco anos. Fonte: OPOVO online

Nenhum comentário: