quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Publicado edital de licitação para construção do pavilhão de feiras


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), publicou ontem (15/10), no Diário Oficial do Estado, edital de licitação para contratação de empresa para execução das obras de construção do Pavilhão Multiuso do Ceará. Os serviços deverão ser executados e concluídos dentro do prazo de um ano e seis meses contados a partir da emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado nos termos da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações. O prazo da abertura da licitação já está marcado para dia 14 de novembro próximo, às 10h, na Central de Licitações, no Palácio Iracema.
A obra está orçada em R$ 297,850 milhões, provenientes do Governo Federal e do Tesouro do Estado. Para o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, a obra cria possibilidades de negócios para o Estado e aumenta a qualidade nos serviços. "O Pavilhão de Feiras abre caminhos para o desenvolvimento turístico no Ceará, pois além trazer mais negócios, também fará com que a qualidade profissional dos serviços aumente", disse.
O projeto arquitetônico do Pavilhão foi inspirado em aspectos típicos da paisagem cearense, como as falésias e o bordado das rendeiras. O empreendimento ficará localizado na avenida Washington Soares, próximo ao Centro de Convenções. A obra ocupará uma área total de 163.417,64 mil metros quadrados (urbanização, estacionamento e edificação), possibilitando a realização de dezoito eventos simultâneos; e mais 21,4 mil metros quadrados de área verde (jardins). Serão construídos dois blocos subdivididos em módulos estanques, Praça de Convivência, onde estarão localizados equipamentos gastronômicos e espaços para encontros, lazer e entretenimento. Sobre a Praça estará localizado um heliponto.
O projeto também agrega a existência de uma área de carga e descarga entre os blocos do Pavilhão (movimento de carros de apoio e caminhões será restrito à via de serviço), além de um estacionamento para 2.500 veículos

Nenhum comentário: